TCE Julho  17 a 19/07 e 22 a 25/07
(67) 99826-0686
PMCG - REFIS 01 a 30/07/2019

Moradora de Coxim precisa de ajuda para comprar injeções e segurar bebê

Mãe de menina de 6 anos foi diagnosticada com trombofilia no sangue, mas não tem condições financeiras de arcar com o tratamento

19 FEV 2019
Da redação / Edição MS
15h59min
Foto: Reprodução / Edição MS

Diagnosticada com trombofilia no sangue, uma moradora de Coxim precisa de ajuda para conseguir o bebê que está esperando. Sem ter condições de arcar com o tratamento, Rafaela Duarte dos Santos usou as redes sociais.

Ela precisa tomar diariamente uma injeção chamada de Clexane e que custa R$ 95,00 o par, ou seja, gasto diário de R$ 42,50. Segundo a jovem de 29 anos, moradora do bairro Senhor Divino, as doses devem ser aplicadas durante toda a gravidez e continuar por 45 dias após o parto.

Mãe de uma menina de 6 anos, Rafaela já perdeu outros dois filhos, um no início da gravidez e uma menina, que nasceu sem vida em decorrência desse problema com a mãe. Nas duas perdas, Rafaela não tomou as injeções, pois o problema em seu sangue só foi descoberto depois.

Agora, a jovem está entre a quarta e quinta semana de gestação e sonha com uma gravidez segura e com um filho saudável. Entretanto, ela não tem condições financeiras de arcar com o tratamento. Depois que usou as redes sociais Rafaela ganhou duas injeções e espera contar com a solidariedade do próximo para pegar seu filho no colo.

Veja também