A+ A-

terça, 21 de maio de 2024

Busca

terça, 21 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

há 2 semanas

A+ A-

Parque das Nações ganha mini usina fotovoltaica 'Flor Solar'

A estrutura metálica tem mais de 5 metros de altura e gera até 400 kw/h

30/04/2024 às 13:45 |

Diana Christie

O governador Eduardo Riedel (PSDB) inaugurou, nesta terça-feira (30), a mini usina fotovoltaica “Flor Solar”, instalada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A escultura faz parte de uma parceria entre Energisa, Agems (Agência de Regulação de Serviços Públicos de MS) e Governo do Estado.

A estrutura metálica tem mais de 5 metros de altura, com design e tecnologia sustentável. Ela gera até 400 kw/h, sendo responsável pela energia ao redor da escultura, que conta com quatro quiosques a céu aberto com bancos, tomadas e espaço para carregar aparelhos eletrônicos.

“É uma entrega simbólica, não pelo valor do investimento, mas pelo que representa. O Governo do Estado apoia e incentiva a energia limpa. Temos grandes projetos de sucesso como as mais de três mil famílias de indígenas e ribeirinhos que foram beneficiadas com o Ilumina Pantanal”, destacou Riedel.

Tecnologia sustentável

A Flor Solar possui pétalas equipadas de painéis solares, capazes de acompanhar os diferentes ângulos de incidência solar ao longo do dia. Ela abre e fecha devido ao sistema integrado e inteligente de geração fotovoltaica.

O projeto é assinado pela arquiteta Vivian Breier, que planejou o monumento para ser um espaço turístico que combine com a fauna e flora do parque e priorizou o uso de materiais sustentáveis.

(Fotos: Saul Schramm)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO