Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Algo mais

Projeto social faz convite e busca voluntários em Campo Grande

"É gratificante fazer parte desse projeto, lá mais aprendemos do que ensinamos", diz professora e voluntária na A.M.E

12 abril 2020 - 15h10Por Nathalia Pelzl

O projeto social A.M.E (Amparo Move a Esperança) completou um ano em Campo Grande e busca mais voluntários para levar amor e esperança para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a professora e voluntária Elenir Marinho as ações são realizadas na Favela do Mandela.

“No início o objetivo era realizar atividades mensais, porém após conhecer a realidade de extrema vulnerabilidade econômica e social, resolvemos fazer atividades semanais. Sou responsável pelas atividades socioeducativas com as crianças durante o projeto e os demais participantes ocupam outras funções”, explica.

Atualmente, o projeto atende 89 famílias e aproximadamente 150 crianças. “Buscamos auxiliar não somente as crianças, mas também suas famílias. Todos os sábados oferecemos o lanche e entregamos eventualmente alguns benefícios como: cestas básicas, leites, fraldas, remédios, alguns exames que não estavam sendo oferecidos na rede pública entre outras doações que realizamos”, reforça.

A professora faz um convite aos moradores de Campo Grande. “Gostaríamos de convidar voluntários que queiram doar um pouco do seu tempo, amor e carinho para as crianças daquela comunidade”.

E finaliza dizendo do sentimento de ajudar o próximo. “É gratificante fazer parte desse projeto, lá mais aprendemos do que ensinamos. O que nos motiva seguir em frente é saber que eles nos esperam todos os sábados para participar do projeto. Não dá para explicar o que vivenciamos lá, agrega a alma”.

Ficou interessado em ser voluntário? Entre em contato com o número (67) 9 9271-8820