Menu
quarta, 28 de fevereiro de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE FEVEREIRO 2024
Polícia

Vendedor é preso por deixar cães sem comida e infestados de carrapatos (vídeo)

Vizinhos denunciaram o homem; casa estava repleta de carrapatos e focos de dengue 

06 fevereiro 2024 - 11h53Por Angélica Colman e Itamar Buzzatta

Um vendedor de 32 anos foi preso em flagrante, por maus tratos de animais, no residencial Cecília Meireles, na Vila Nasser, em Campo Grande, nesta terça-feira (6).

Segundo informações obtidas pelo TopMídianews, várias denúncias chegaram até a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT), relatando que uma casa no interior do residencial, estava mantendo cães em situação de insalubridade. A casa estava tomada por fezes, carrapatos, o pé de goiaba com frutos podres no chão, vários focos de dengue, com falta de higiene total. 

Ainda segundo informações do Delegado Bruno Urban, três animais morreram e o proprietário relatou que colocou os corpos em um saco e jogou no lixo. 

Três animais foram resgatados, repletos de carrapato, debilitados e foram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para serem tratados. 

O autor disse que não tem tempo e nem como cuidar dos animais, e iriam morrer, já que ele não fica na residência e sim na casa da namorada.

Os vizinhos o denunciaram, já que os carrapatos estão invadindo as casas, e há focos de dengue. O homem vai passar por audiência de custódio, e, segundo o delegado, não haverá valor estipulado de fiança para ele. 

 

 

AGORA: polícia encontra cachorros em situação de abandono em residência no Vila Nasser

Posted by TopMídia News on Tuesday, February 6, 2024