A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

12/07/2021 20:10

A+ A-

Após reunião com governo, sindicato garante abono para servidores

Houve 11 propostas de carreira que foram entregues ao governo e após conversas, garantiu-se o abono e o ganho real

A segunda-feira (12) foi de boas notícias para o Sindicato dos Servidores Administrativos de Mato Grosso do Sul. Após mais uma rodada de negociações com o Governo do Estado, o sindicato garantiu o abono salarial e a inclusão de ganho real para os servidores de vária categorias.

O encontro contou com a presença da secretaria Ana Carolina Nardes e direção do sindicato, além de pessoas ligadas a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização).

De acordo com o sindicato, houve 11 propostas de carreira que foram entregues ao governo para que fosse possível negociar nas rodadas de debates. Lilian Fernandes, presidente do Sinsad-MS, explicou que o protocolo de oficialização será feito em outubro deste ano, por causa da Lei Federal.

“Trouxemos todas as demandas pontuais das carreiras, e o que foi dito pelo Governo é que nós vamos sim ter a incorporação do abono e mais um ganho real, que é um pedido dos servidores. Tudo isso vai ser publicado em outubro com validade em janeiro devido à Lei Federal”, disse.

As categorias representadas estão os próprios servidores da SAD, servidores da gestão medidas socioeducativas que são UNEIS e UESL, carreira de gestão de ações de assistência e cidadania, gestão de ações de defesa do consumidor (Procon), SEDHAST, FUNTRAB, FERTEL (Fundação Estadual de Rádio e Televisão), FUNDTUR (Fundação de Turismo), AGEHAB (Agência Estadual de Habitação), Agiosul (serviços grágicos), Fundação de Cultura, Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e carreira de Gestão de Metrologia (AEMS – IMETRO).

“Foram entregues demandas pontuais e as propostas de cada carreira e consideramos os resultados positivos, vamos que vamos continuar a luta não podemos desistir.”, apontou Lilian. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias