A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

19/03/2020 09:30

A+ A-

Campo-grandenses se oferecem para ajudar idosos em meio à pandemia do Coronavírus

Moradores estão usando rede social para criar corrente do bem

O pedido é claro: quem puder fique em casa, idoso principalmente. Até o momento já são 7 casos confirmados em Mato Grosso do Sul, todos em Campo Grande. Nas redes sociais, uma onde de solidariedade tomou conta  e diversas pessoas estão usando grupos se disponibilizando ajudar de alguma forma.

No grupo do Facebook, chamado ‘Aonde Não ir em Campo Grande, a estudante  Roseane Terra, 20 anos, moradora do Portal da Lagoa, se disponibilizou a fazer compras aos idosos da região uma vez por semana

Em contato com o TopMídiaNews, ela falou sobre o motivo da iniciativa.

 “Pela situação que está. A gente achou que não ia acontecer, seria bom se todo mundo pudesse fazer uma corrente do bem para ajudar ao próximo. Vi que mais 7 pessoas publicaram, seria bom se cada bairro tivesse isso”.

A jovem também deixou o contato para as pessoas que precisam na região, (67) 99197-7312.

SITUAÇÃO DE URGÊNCIA 

O prefeito Marquinhos Trad disse, por meio de uma transmissão ao vivo pelo Facebook,  na tarde desta quarta-feira (18), que determinou situação de emergência em Campo Grande, em razão do surto do coronavírus. Ele citou sete casos confirmados na Capital e pede que todas as atividades sejam restritas.

O prefeito anunciou o fechamento de todos os parques públicos e recomendou que todos os outros ambientes similares sejam fechados.

Marquinhos citou, além dos sete casos confirmados na Capital, as três mortes ocorridas em razão da doença em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, para justificar a medida de emergência, além da própria declaração de situação de emergência feita pelo presidente da República Jair Bolsonaro e enviada ao Congresso Nacional para aprovação. 

CONFIRA POSTAGENS DO GRUPO EM APOIO AOS IDOSOS 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias