TJMS MAIO 2024
A+ A-

quinta, 16 de maio de 2024

Busca

quinta, 16 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 mês

A+ A-

Contrato vencido e nada de licitação: gestão de semáforos está em risco em Campo Grande

Empresa assumiu os serviços em 2018 e não teria renovado com o Município

O sistema de manutenção de semáforos pode estar em risco, em Campo Grande. O motivo é a falta de notícias sobre renovação com a atual empresa e também de licitação próxima para o serviço. 

Conforme noticiou o TopMídiaNews em março de 2018, a licitação para escolha da empresa se deu em 2017. O vencedor foi o Consórcio CAM, especializado em ‘’prestação de serviço de sinalização de trânsito semafórica, horizontal e vertical, e apoio à gestão operacional do sistema viário municipal’’.

Segundo apurado pelo site, houve renovações com reajustes por mais três vezes, sendo o mais recente em abril de 2023, ao valor de R$ 51 milhões. 

No entanto, o Diário Oficial do Município, o Diogrande, não traz notícias de tratativas com a atual empresa ou licitação em andamento para seguir com os trabalhos. No diário oficial, consta somente um empenho de R$ 8 mil em 19 de janeiro deste ano. Houve outras licitações, mas para instalação de semáforos e sinalização em pontos específicos, como na Avenida Três Barras. 

Sem gestão, sistema pode colapsar

Empresa e prefeitura ainda não responderam (Foto: Repórter Top)

Apuração 

O site obteve informação de fonte, que preferiu não se identificar, que não houve renovação de contrato com o Consórcio CAM. A pactuação expira em 19 de abril. 

Foi apontado também que a Agência Municipal de Transporte e Trânsito, a Agetran, não teria estrutura para prestar tal serviço, gerando risco até de colapso. 

Entramos em contato com a empresa e a prefeitura da Capital. Em nota, a Agência de Trânsito informou que "o contrato não foi renovado, ele se encontra em vigor até o presente momento. Haverá nova licitação para a contratação de empresa. As manutenções serão atendidas por equipes da Agetran".

Também contatamos o vereador Alírio Villasanti, presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal. Ele prometeu buscar informações e desconhecia qualquer notícia sobre renovação do contrato ou licitação. 

* Matéria alterada às 12h08 para acréscimo de posição da prefeitura

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO