A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

18/10/2021 13:00

A+ A-

Deputado acusa Energisa de falta de transparência na reparação dos estragos em MS

Milhares de reclamações sobre ineficiência dos serviços e lugares a mais de 60h sem energia elétrica efetiva; Empresa diz que reforçou equipes, mas não fala números exatos

Tempestade nunca vista antes em Mato Grosso do Sul pode ter escancarado a falta de preparo para situações de emergência da concessionária Energisa. São milhares de reclamações pela falta de energia elétrica em empresas e residências, e muitos lugares chegam a 60h no escuro. Para o deputado estadual Felipe Orro (PSDB), a empresa peca em não divulgar o número exato das equipes que trabalham nas ruas.

A Energisa divulgou que, diante da ocorrência, trouxe trabalhadores de outros estados para atender a região, mas Orro cita que a falta de transparência sobre a quantidade das equipes atuando para reparar os estragos indica um lamentável descaso com a população. 

Em comunicado, Felipe Orro destaca que "mesmo sendo em situação atípica envolvendo forças da natureza, o temporal escancara que: a Energisa presta um serviço ruim, o suporte é deficitário, a rede de distribuição é sucateada e a tarifa cobrada do consumidor não condiz com a qualidade do serviço prestado".

"Ainda que seja uma situação extraordinária, não nos surpreende a incapacidade da concessionária Energisa de sanar o problema de falta de energia de milhares de consumidores no Estado", disse Orro.

Quer transparência

O tucano solicitou transparência da empresa e pediu que ela forneça o plano de gerenciamento de crise e que forneça os dados precisos sobre previsão de reestabelecimento de energia.

Reuniões com gestores

Já o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) afirma que mantém diálogo com o Executivo de Campo Grande para ajudar a situação de emergência. O parlamentar não entrou em detalhes sobre os serviços da concessionária.

"Diante da catástrofe que foi as chuvas, nós, parlamentares federais, já estamos dialogando como viabilizar ajuda para a Prefeitura Municipal. Estamos dialogando com o prefeito, com todos os órgãos e empresas envolvidas neste processo de recuperação. Também precisamos de paciência neste momento, haja visto que foi uma tempestade que atingiu a cidade toda e, de acordo com os especialistas, não víamos uma situação assim há mais de vinte anos".

O que diz a Energisa 

As questões sobre o quantitativo das equipes e transparência foram encaminhadas a Energisa e assim que houver resposta será inserida no texto. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024