Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Campo Grande

Deputado denuncia falta de material para exames cardíacos no Hospital Regional

HR é constantemente alvo de denúncias sobre falta de materiais, seja por funcionários, pacientes e agora pelo deputado Pedro Kemp

12 dezembro 2021 - 09h30Por Rayani Santa Cruz

Mais uma vez, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, é alvo de denúncias. Dessa vez, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) foi quem revelou que falta material de cateterismo cardíaco no HR.

O parlamentar fez o reclame durante sessão da Assembleia Legislativa e pediu ao Governo do Estado urgência na entrega dos produtos. Kemp leu indicação que também foi enviada ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

“Recebemos, por parte de familiares de pacientes do Hospital Regional, o pedido de providências com vistas a solucionar o problema da falta de material para realização do cateterismo cardíaco. Têm pacientes internados há mais de uma semana, aguardando o procedimento, no entanto, o hospital não tem o material necessário para sua realização”, disse.

O que diz o HR

O Hospital foi comunicado sobre a reclamação do deputado e questionado se o material já foi reposto. Até o fechamento do texto, não houve resposta. O espaço continua aberto.

Outras denúncias

O HR também foi alvo de denúncias por parte de servidores há alguns meses. Entre elas, um funcionário  registrou imagens dos banheiros e disse que estava indignado com o caos que encontra diariamente ao prestar serviço no local (clique aqui para ver a matéria). 

Na ocasião, o rapaz disse que os banheiros localizados próximos ao refeitório, utilizados pelos funcionários para tomar banho no final do expediente, estavam em estado deplorável, com vasos quebrados e chuveiros estragados. Em resposta, a assessoria disse que os mictórios estavam passando por reparos.

Outra reclamação feita no segundo semestre desse ano foi em relação aos elevadores, que de três grandes, apenas um funcionou entre os meses de julho e agosto. Na ocasião, lixo, macas, e até cadáveres tinham que ser transportados pelo mesmo local. Após a divulgação pela imprensa, a assessoria informou que estava ocorrendo reforma em um dos elevadores.

O caso mais grave registrado em 2021 foi em relação à denúncia de estupro de paciente no local (clique aqui para ver). A denúncia foi feita pela vítima de 36 anos na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e o suspeito foi reconhecido.