SOLURB JULHO 1

terça, 23 de julho de 2024

Busca

terça, 23 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 semana

Desembargador esclarece fake news sobre anular provas contra Claudinho Serra

TJ nega pedido de Claudinho Serra e mantém Operação 'Tromper' em Sidrolândia

O Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence foi alvo de fake news que circula desde esta terça-feira (09), envolvendo o atual vereador Claudinho Serra (PSDB) e o período em que ele foi secretário em Sidrolândia–MS. A nota de esclarecimento encaminhada a imprensa, esclarece que as notícias dizendo que o Desembargador teria votado na 2ª Câmara Criminal para anular as provas da Operação Tromper relacionada ao caso, são falsas. 

As informações publicadas afirmavam que o Desembargador Ruy Celso teria indicado a Comarca de Campo Grande como competente para análise do processo, anulando todas as provas produzidas em Sidrolândia. 

No entanto, o Desembargador esclareceu que votou apenas pelo afastamento da preliminar, para que o Habeas Corpus fosse conhecido quanto ao mérito, sendo vencido. O julgamento terminou neste ponto.

"Contrariamente ao que foi noticiado, ninguém apreciou o mérito da questão. Se tivesse sido analisado, a atribuição seria primeiramente do Desembargador relator do processo e não minha, que sou o 2º vogal," explicou a nota.

O Desembargador considera que a notícia foi manipulada e se trata de mais uma exposição maliciosa. 

"Reitero o compromisso do Poder Judiciário com a verdade e a justiça, e reafirmo que quaisquer decisões são tomadas com base na lei e nos princípios éticos que norteiam nossa atuação. Confio que pessoas de bom senso consigam discernir o que é verdade e o que é falso," concluiu o Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence.

Ainda em nota, a assessoria reitera que Poder Judiciário mantém o compromisso com a transparência e ética, garantindo que decisões judiciais são fundamentadas em fatos e leis, sem influência de notícias fabricadas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO