TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Retrospectiva 2021

Em 2021, humilhação no Carrefour Campo Grande gerou revolta e liderou assuntos no Twitter

Matéria do TopMídiaNews foi replicada pelos maiores jornais do País e motivou discussão sobre assédio

22 dezembro 2021 - 17h00Por Thiago de Souza

Caso de humilhação do vendedor Pedro Henrique Monteiro da Silva, 23 anos, no Carrefour de Campo Grande, teve grande repercussão e chegou a ser um dos mais comentados no Twitter. A história foi revelada em outubro pelo TopMídiaNews e ganhou também as capas dos principais jornais do País. 

As imagens mostram Pedro, que era vendedor da seção de Eletro, na Capital, de joelhos, limpando o chão da loja. Não bastasse isso, a gerente do local o filma, tira sarro e envia o registro para uma superiora dela. 

‘’Esse menino tem valor. Esse não limpa a casa dele’’, debocha a gerente, que dias antes, foi alvo de outra denúncia de assédio, também revelada pelo site em Campo Grande. 

A matéria do TopMídiaNews foi replicada por outros portais, como IstoÉ; UOL; SBT e Metrópoles e motivou discussão sobre assédio moral em empresas. A notícia foi a mais lida no dia da publicação e uma das mais acessadas naquela semana, no site local. 

Repúdio

Entidades de defesa dos profissionais do Comércio, como a Fetracom e Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de MS, cobraram esclarecimentos do Carrefour e mostraram interesse em dar assistência ao vendedor vítima do assédio. O Ministério Público do Trabalho também prometeu investigar o caso. 

Twitter

Na noite do dia 25 de outubro, a hashtag ‘’Carrefour’’ foi o segundo assunto mais comentado no Twitter. Essa seção de tópicos da rede já é reconhecida – ao menos informalmente - por emissoras, sites e agências como um termômetro do que é discutido no País. 

‘’é essa a conduta que você espera dos seus líderes? Essa supervisora do Carrefour Campo grande já foi pra rua ? Assédio Moral na cara dura !!!’’, escreveu um homem em um claro recado para a direção do hipermercado. 

‘’Trabalhar no jurídico do Carrefour deve ser uma experiência muito intensa né?’’, questionou uma mulher. 

À época, o Carrefour destacou que não compactua com esse tipo de procedimento e afastou a gerente suspeita.