PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

27/10/2021 13:14

A+ A-

Ministério Público do Trabalho vai investigar assédio moral no Carrefour de Campo Grande

Trabalhador do setor de Eletro foi humilhado por gerente de setor

O MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) (MPT-MS) instaurou procedimento investigatório para apurar a denúncia contra supervisora suspeita de humilhar um funcionário no Carrefour de Campo Grande.

Além disso, a instituição informou que já investiga a empresa pela prática de assédio moral. Após a distribuição da notícia de fato, o procurador responsável terá 30 dias para coleta de provas, que podem ser prorrogados por mais 90 dias.

O caso

Gerente do setor de Eletro do Carrefour foi gravada humilhando o vendedor Pedro Henrique, 23 anos. Ela o obrigou a limpar o chão.

O vídeo foi filmado por uma cliente, que Pedro não conhece, e teria se revoltado com a situação. A vítima diz que a cena teria ocorrido no dia 28 de setembro.

Pedro contou que atua na loja há quatro anos e já foi até promovido. Ele detalhou que é vendedor do setor de Eletro e a gerente da loja recebeu ordens para deixar tudo limpo, em razão da visita da diretora regional do Carrefour.

Primeiro, diz Pedro Henrique, a gerente exigiu que ele limpasse geladeira e fogão. Depois, viu que tinha uma mancha no piso do corredor central, segundo ele causado por um adesivo ou cola.

A vítima diz que a empresa terceirizada não conseguiu tirar a mancha e o serviço foi passado para ele. ‘’Sua missão vai ser limpar isso aqui’’, disse ao rapaz.

Ele destacou que tentou de várias formas tirar a sujeira, e até jogou o pano no chão para esfregar com o pé, mas não conseguiu.

‘’Aí ela disse: ‘se vira, fique de quatro e dê um jeito de limpar isso’’, relatou Pedro Henrique. Enquanto ele limpava, a gerente ligou para a diretora da unidade, identificada como ‘’Rosana’’, e tirou sarro do vendedor.

‘’Rô, olha isso, esse menino tem valor [tom de deboche]... Ele não limpa a casa dele’’, zombou a gerente para a suposta diretora.

‘’Foi um constrangimento que eu passei na frente de todo mundo’’, garantiu a vítima. Ele disse que se sujeitou a fazer a limpeza porque está terminando a faculdade e teve medo de levar advertência ou ser demitido.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024