A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

26/10/2021 16:15

A+ A-

Vendedor humilhado limpou chão do Carrefour por precisar do emprego em Campo Grande

Jovem de 23 anos está profundamente abalado e teme ser demitido

O vendedor Pedro Henrique Monteiro da Silva, 23 anos, relembrou os momentos de humilhação, ao ser obrigado pela gerente a limpar o chão do Carrefour, em Campo Grande. Ele destaca que só aceitou o serviço para não perder o emprego. 

O caso teria ocorrido entre 28 de 29 de setembro deste ano e foi relatado com exclusividade pelo TopMídiaNews, na manhã desta segunda-feira (25). Nas imagens, a gerente o obriga a limpar resquícios de cola de fita adesiva no corredor da loja. Além disso, a funcionária grava Pedro agachado e mostra as cenas para a gerente da loja. 

Conforme a denúncia, uma cliente ficou revoltada com a situação e gravou vídeo do assédio. Ela foi postar nas redes sociais somente na quinta-feira (21).  

‘’Fiz porque precisava do emprego. Fui humilhado na frente de todo mundo, sendo que não era meu serviço’’, disse o funcionário, que atua na seção de Eletro do Carrefour. Ele está na empresa há dois anos e meio e já foi promovido no emprego. 

Pedro é acreano, mora com a mulher e diz que conquistou bicicleta elétrica, pagamento da faculdade e outros bens com o salário. A todo momento ele exalta a importância do Carrefour na vida dele, mas diz que o episódio o abalou profundamente. 

Outro ponto destacado pela vítima é o fato da sujeira no piso ainda estar lá. Ele garante que os restos de cola ficaram impregnados no piso e só devem sair com uma máquina de limpeza. 

Impasse

Dias após a humilhação, Pedro entrou de licença médica porque a vacina da covid deu reação. Ele voltou à loja no sábado (23), mas pegou atestado novamente por causa de uma gripe. Ele só deve retornar ao emprego na quarta-feira (27), junto com o advogado. 

Pedro diz que tem intenção de ficar no emprego, mas percebe reprovação por parte de alguns colegas de trabalho. Ele garante que muitos duvidaram da veracidade da acusação e outros fizeram memes e zombaram dele. 

Resposta

O Carrefour informou que investiga o caso e que a gerente em questão foi afastada das atividades. A mesma gerente foi alvo de reportagem dois dias antes, também por humilhar uma vendedora da seção de Eletro. 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias