TJMS SETEMBRO
Menu
quinta, 16 de setembro de 2021 Campo Grande/MS
GOV Set - mais social
Campo Grande

Emeis volta a atender crianças dos grupos 1,2 e 3 sem escalonamento

Os responsáveis que ainda não decidiram pelo retorno presencial dos alunos às aulas têm até o dia 30 de setembro para definir.

14 setembro 2021 - 11h51Por Rayani Santa Cruz

As Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) já começaram a receber os alunos dos grupos 1, 2 e 3 que são as crianças de 4 meses até 3 anos.  O atendimento continua parcial, ou seja, em apenas um dos períodos – matutino ou vespertino – de acordo com os critérios estabelecidos pelas unidades escolares e em atendimento às medidas de biossegurança como forma de evitar a disseminação da covid-19.

Segundo a Reme (Rede Municipal de Ensino) afirma não haverá escalonamento e os responsáveis que ainda não decidiram pelo retorno presencial dos alunos às aulas têm até o dia 30 de setembro para definir.

O prazo vale para todas as etapas do ensino – até o 9° ano do ensino fundamental – oferecidas pela Reme. A partir do dia 1° de outubro o aluno irá concluir o ano letivo da forma como estiver – seja presencial de forma escalonada, ou remoto, fazendo as atividades em casa.

Retorno presencial

O retorno presencial escalonado das aulas da Reme teve início no dia 26 de julho, após 16 meses de aulas remotas, nas 202 unidades escolares. Todo o processo de preparação e retorno foi elaborado levando em consideração a biossegurança necessária, entre as ações estava a vacinação dos trabalhadores da educação.

“Desde o início da preparação para o retorno presencial de forma escalonada, tivemos o cuidado de organizar a partir da entrada dos alunos, a permanência em sala de aula e também pensando na segurança de toda a comunidade escolar, familiares das nossas crianças e adolescentes, e ainda dos trabalhadores. E após a confirmação do retorno seguro, iniciamos uma próxima etapa, que é das aulas presenciais sem escalonamento. Levando em consideração o espaço físico e a quantidade de crianças na sala de aula e assim mantemos os cuidados de biossegurança”, afirmou a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes.

E desde o primeiro dia de retorno presencial escalonado das aulas da Reme os alunos já mostraram que estavam preparados e adaptados às regras de biossegurança nas escolas. Cada unidade escolar colocou em prática todas as ações para garantir segurança aos estudantes e demais envolvidos no processo de retomada. E mesmo após um mês da retomada, as regras continuam a ser cumpridas. O uso de máscara é obrigatório, além da aferição de temperatura, aplicação de álcool 70º nas mãos, e da intensificação das medidas de higiene e limpeza individual e dos espaços.

Uma das principais ações para o retorno presencial das aulas da Reme foi justamente o sistema de escalonamento proposto, evitando aglomerações e permitindo que todos os estudantes, que desejassem e tivessem permissão dos responsáveis, voltassem para a sala de aula de forma presencial.

“Observamos que os pais se sentiram seguros com essa proposta. Assim, foi garantido o distanciamento e também nesta nova etapa, pois as salas de aula comportam a quantidade de alunos que estão no presencial, mantendo todas as exigências de biossegurança”, afirmou o superintendente de Gestão das Políticas Educacionais (Suped), Waldir Leonel.Os alunos que estão no sistema escalonado podem tirar dúvidas com o professor na sala de aula, ou ainda das 10h às 11h e das 16h às 17h. Já os que estão exclusivamente nas aulas remotas podem obter informações sobre o atendimento on-line da Reme no link: http://www.campogrande.ms.gov.br/cgnoticias/noticias/alunos-da-reme-terao-atendimento-on-line-durante-aulas-nao-presenciais/

Leia Também

APAE apresenta projeto de construção de hospital em Campo Grande
Campo Grande
APAE apresenta projeto de construção de hospital em Campo Grande
Bolsonaro bate recorde de avaliação negativa com 53% de reprovação, diz Datafolha
Geral
Bolsonaro bate recorde de avaliação negativa com 53% de reprovação, diz Datafolha
Amigos se despedem de Zé Pretim, que morreu no aniversário de B.B. King
In Memoriam
Amigos se despedem de Zé Pretim, que morreu no aniversário de B.B. King
Garota deixou mensagem para mãe antes de ser morta: "Mainha, volto hoje"
Geral
Garota deixou mensagem para mãe antes de ser morta: "Mainha, volto hoje"