A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

27/05/2018 11:30

A+ A-

Empresário inova e cria site com videoaulas de trânsito voltadas para surdos

O material é disponibilizado gratuitamente

Há 20 anos trabalhando diretamente com o trânsito como dono de autoescola, o empresário e Especialista em Trânsito Jairo Ricci inovou e criou um site voltado para o assunto que é acessível também para aqueles que não escutam e precisam usar a língua dos sinais.

Segundo Jairo, o portal Transtec é voltado principalmente para quem está tirando a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Na página, o candidato consegue acessar videoaulas e fazer simulados dos temas cobrados na prova teórica do Detran (Departamento Nacional de Trânsito).

Pensando na inclusão social, o empresário decidiu inserir no site material também para deficientes auditivos. Todas as aulas e simulados contam com um 'avatar' que 'fala' em libras. Assim, tanto pessoas comuns como as que possuem a deficiência, conseguem acessar o mesmo conteúdo.

Além do conteúdo específico para quem está tirando a CNH, o site também disponibiliza minicursos para ciclistas, pedestres e material voltado para o público infantil. Todos eles também são oferecidos na língua dos sinais.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo empresário pode acessar o site www.autoescolalibras.com.br.

O material é disponibilizado gratuitamente.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024