SEBRAE MAIO DE 2024
A+ A-

sábado, 18 de maio de 2024

Busca

sábado, 18 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/11/2020 17:00

A+ A-

Enfermagem aceita reajuste de 2,46% e greve na Santa Casa está descartada

Sindicato destacou que gratificações foram mantidas, além de jornada de trabalho reduzida

Profissionais da enfermagem que atuam na Santa Casa de Campo Grande aceitaram proposta de reajuste de 2,46% nos salários e, em assembleia, decidiram por descartar paralisação ou greve no hospital. 

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, o Siems, a proposta foi sugerida pela Justiça do Trabalho, que mediou reunião entre o Sindicato e o hospital, na quinta-feira (29), no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, em Campo Grande. 

A proposta, segundo o Siems, diz que o reajuste será equivalente a 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor, referente ao período de abril de 2020. Depois foi feita assembleia com os trabalhadores que decidiram aceitar a proposta. 

‘’É importante destacar que, além do índice, foi acordado manter os benefícios do Instrumento Normativo anterior,  que possui gratificações de 5 até 10% tanto para o nível médio quanto ao nível de ensino superior e a jornada reduzida em 6h mensal. Para a categoria seria um prejuízo muito grande perder esses benefícios’’ destaca a presidente em exercício do Siems, enfermeira Helena Delgado. 

O reajuste será aplicado no salário de janeiro de 2021 e será retroativo desde abril, que é a data-base da categoria. No entanto, esses valores serão parcelados. 

                                                                                

                                                                                                      Termo de acordo entre hospital e sindicato em Campo Grande. (Divulgação Siems)

Reunião

Com a greve descartada, Sindicato e hospital fazem reunião nesta terça-feira para definir duas questões consideradas importantes: ‘’...pendências em torno do pagamento das horas extras, cerca de 8000h (oito mil horas) dos profissionais, da folha de setembro. E também, sobre a suspensão das férias dos trabalhadores, ocorridas recentemente’’, informou o Siems. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO