TJMS JUNHO 2024
FIEMS JUNHO

sexta, 21 de junho de 2024

Busca

sexta, 21 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

12/05/2024 14:15

Estudante espancado em ônibus aceita pedido de desculpas de agressores; 'está tudo resolvido'

As agressões ocorreram em um ônibus do transporte público e envolveu alunos de escolas estaduais e municipais

O estudante da Rede Estadual de Ensino agredido em um ônibus em Campo Grande, aceitou os pedidos de desculpas dos adolescentes que o agrediram na noite da última sexta-feira (10). Na ocasião, outro aluno tentou ajudar ao adolescente, mas também foi agredido. Nas redes sociais, a vítima, que é autista, compartilhou uma mensagem onde deixa claro que não há mais nenhuma mágoa pelo que ocorreu.

“Estou aqui para dizer que está tudo resolvido em ambas as partes. A menina me pediu perdão e os guris também. Obrigado por ficarem do meu lado”, escreveu o adolescente.

Ainda na noite daquela sexta-feira, os agressores gravaram um pedido de desculpas após a violência que cometeram. Eles pediram perdão aos meninos agredidos e à família das vítimas.

Em vídeo, os agressores afirmam que estavam "agindo por impulso". Se dizendo arrependidos, eles pediram perdão às vítimas e familiares.

"Só queria pedir perdão e dizer que isso não vai se repetir", afirmou um dos adolescentes. "Queria pedir perdão a família do guri e ao guri pela crueldade que fizemos com o moleque", disse o outro.
O caso aconteceu em um ônibus coletivo após supostamente a vítima esbarrar na pivô do caso, uma adolescente. Segundo uma testemunha, a violência sem motivos aconteceu na linha 421 - Jardim Carioca, em Campo Grande. O caso envolveu alunos de escolas estaduais e municipais.

A agressão teria se iniciado após a vítima, que é autista, esbarrar sem a intenção em uma aluna, também da rede estadual de ensino. A estudante teria se incomodado com o ocorrido.

Após o esbarro, a vítima pediu desculpas, porém, a menina não aceitou. Ela, então, teria incentivado outros estudantes presentes a "defendê-la".

Os presentes, por sua vez, também a incentivaram a agredir o garoto. Após a insistência de um dos estudantes, ela dá tapas na cabeça da vítima.

Um aluno, que estava ao lado, tentou defender o adolescente, porém, sem sucesso. Ele e a vítima acabam agredidos com socos e tapas pelo grupo de garotos.

A violência foi filmada por alunos presentes. Os dois estudantes, sem alternativa, descem do veículo.

As imagens foram divulgadas em grupos de moradores e alunos. Após o ocorrido, alguns alunos se mobilizaram, buscando encontrar os envolvidos com ameaças. 

A reportagem entrou em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) e aguarda resposta sobre as medidas tomadas após o incidente.

 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO