Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Isolamento não é obstáculo e Liga do Bem segue levando amor a pacientes, agora por meio de lives

Veja no final da matéria um vídeo com os detalhes da programação

05 abril 2020 - 13h30Por Thiago de Souza

A Liga do Bem, grupo de voluntários que se fantasia de super-heróis e leva amor e esperança a pacientes de hospitais, por exemplo, adaptou suas atividades para seguir com o trabalho durante a pandemia do coronavírus. As visitas deixam de ser presenciais e passam a ser por meio de lives no Instagram, com o mesmo carinho e solidariedade. 

O coordenador do grupo, que adota o personagem super-homem, conta que o grupo existe há cerca de sete anos e logo de início percebeu a gravidade do coronavírus. Por isso, as visitas aos hospitais, asilos e instituições de caridade foram suspensas. 

''Somos treinados em biossegurança e paramos com as visitas. Logo em seguida, num primeiro momento, passamos a cuidar das famílias carentes que nós ajudamos, levando cestas básicas para eles'', relembrou. 

O passo seguinte do grupo, agora em abril, é promover duas transmissões ao vivo por semana, com a participação dos super-heróis, sendo dois ou três heróis por live. 

''Os super-heróis vão entrar online no nosso Instagram e a gente vai falar sobre o nosso trabalho, nossa experiência, a gente vai fazer dinâmicas com o pessoal que está acompanhando, justamente para poder chegar ao nosso público que é o hospital'', detalhou o coordenador. 

Ele lembra que os pacientes que estão nos hospitais vão poder acessar o Instagram da Liga do Bem nos horários de lives e ‘’vão ter esse contato junto conosco e mandar mensagens para a gente e ter essa interação’’. 

Solidariedade

Outra frente de solidariedade da Liga do Bem vai ser a arrecadação de alimentos e produtos de higiene para cinco instituições, que passam por situação econômica difícil. Nesse período de crise por conta do coronavírus, o número de doações para essas casas diminui e elas precisam seguir com o trabalho. 

Entre as instituições a serem beneficiadas estão asilos e outras que tratam de dependentes químicos. 

As lives com os heróis da Liga começam neste domingo (5), às 17h, no Instagram. O super-homem e a princesa Elsa, do filme Frozen, são dois dos vários personagem da Liga do Bem. 

O perfil no Instagram é ligadobemcg