A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

23/08/2021 13:00

A+ A-

Redemoinho derruba parte da casa de família em Campo Grande

"A gente está dormindo à luz do luar", declarou jovem, que é mãe de dois filhos e busca soluções para consertar a casa

A intensa ventania que vem acontecendo nos últimos dias, em Campo Grande, provocou estragos para uma família que vive na Homex, no Paulo Coelho Machado. Brunna Alonso, de 23 anos viveu um dia de tensão ao ver suas telhas serem arrancadas e outras ficarem danificadas com o redemoinho que aconteceu na última quarta-feira (18).

A manicure, inclusive, estava trabalhando no momento e percebeu ventar muito, mas não achou que seria de uma intensidade tão alta. Quando notou, o redemoinho entrou na casa bastante humilde e quase devastou tudo.

A jovem conta que três telhas voaram e as demais ficaram trincadas. A família agora está "dormindo à luz do luar" e ela corre contra o tempo para deixar a casa digna para seus dois filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 3 anos.

No seu pedido, Brunna explica que precisa de telhas no formato 3.66 para fechar o teto e tampar o 'buraco' que ficou, cerca de 150 tijolos que serviriam para terminar a parte das paredes e uma porta para substituir uma bem antiga.

O pedido de ajuda foi publicado nas redes sociais e ganhou repercussão. No entanto, até o momento, Alonso não foi contemplada com nenhuma ajuda, mas diz que não desanima. O marido dela conseguiu um emprego justamente no dia em que o redemoinho passou pela casa da família.

Ela usou boa parte do auxílio emergencial para reformar a casa e dar uma melhorar em outros aspectos, mas por conta de um 'problema', ela não conseguiu mais ter direito ao benefício e consegue receber agora, o Bolsa Família.

A jovem também relembra que não é a primeira vez que esse tipo de acidente acontece com ela e a família, sendo que em outro período, ela viu as chuvas destruírem tudo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024