tce janeiro
Menu
quinta, 27 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Campo Grande

Marquinhos Trad reforça: 'não é hora de réveillon nem carnaval de rua'

Prefeito se reuniu com técnicos para discutir combate à variante Ômicron

30 novembro 2021 - 20h08Por Thiago de Souza

O prefeito Marquinhos Trad reforçou, nesta terça-feira (30), que Campo Grande não fará carnaval de rua nem réveillon na cidade. O motivo é a preocupação com a nova variante do novo coronavírus, a Ômicron. 

Trad se reuniu com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde para discutir quais medidas poderão ser adotadas, se o número de casos e mortes pela covid aumentarem. 

Segundo o site da Prefeitura, uma das medidas anunciadas é a criação de um plano estratégico, prevendo a realização de barreiras sanitárias no Aeroporto Internacional de Campo Grande e no Terminal Rodoviário. A data para início da operação ainda será estabelecida.

“Iremos colocar equipes nestes locais para realizar a triagem e testagem dos passageiros que estiveram em países onde há casos notificados desta nova variante. Precisamos agir para evitar que a gente venha a ter uma nova onda da doença em nossa cidade”, disse Marquinhos.

Alerta

A reunião do prefeito ocorre em meio ao alerta da Organização Mundial de Saúde, em relação a Ômicron, nova variante do novo coronavírus. Essa mutação foi identificada primeiro na África e já se espalhou pela Ásia, Europa, Oceania e América do Norte.

Sem festa

Marquinhos avisou novamente que não haverá carnaval de rua e réveillon na Capital. Eventos carnavalescos em salões e clubes terão de se submeter às regras de biossegurança vigentes.