A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/09/2021 14:18

A+ A-

Mulher é indiciada após deixar cães sem água e comida por dois meses no Tijuca

Animais conseguiram sobreviver com a ajuda de vizinhos que cediam rações e água durante esse período

Na última semana, a Polícia Civil e a Decat (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) tiveram bastante trabalho ao resgatar cinco cachorros que estavam abandonados por meses em uma casa na rua Marquês de Recife, no Jardim Tijuca, em Campo Grande.

A mulher que era responsável por cuidar e dar o que comer aos animais foi indiciada pelo crime de maus-tratos. Todo o episódio aconteceu no quarta-feira passada, dia 15 de setembro.

De acordo com a Polícia Civil, há dois meses o residente da casa onde os cachorros estavam adoeceu gravemente e precisou se mudar passando a morar com a família. Nesse meio tempo, uma das filhas foi até a casa e levantou o portão para que os animais fossem embora.

Contudo, eles permaneceram no local, mas sem o devido cuidado. Assim, os vizinhos é quem auxiliaram nos cuidados que disponibilizaram água e comida para os animais.

Na investigação e averiguação da Decat foram encontrados cinco vasilhas vazias e dentro da casa não foi visto nenhum pacote de ração, concluindo que os animais estavam sem água e comida na vistoria da polícia.

Segundo os policiais, o quintal e a varanda, estavam repletos de fezes e vestígios de urinas dos cinco cães, tendo sido constatado também, no corpo dos animais, no chão do quintal, piso e paredes da casa, a presença de pulgas e carrapatos.

Diante da gravidade do caso, foi acionada a equipe pericial do Instituto de Criminalística e também a equipe de resgate do CCZ, que recolheu os animais.

Além de responder pelo crime de maus-tratos, a mulher também foi indiciada pelo crime de poluição.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024