A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

14/09/2018 11:10

A+ A-

Policial atacado por pitbull consegue tratamento de reconstrução de face

Gustavo passou pela primeira cirurgia após ter parte do lábio, queixo, pedaços das bochechas e um pedaço da papada arrancados

Após três dias de luta, a família do CB PM Gustavo Serafim, do Batalhão de Choque, conseguiu o tratamento para reconstrução de face do policial através de convênio com a Cassems. De acordo com a esposa de Gustavo, Elizandra da Silva Ribas, 32 anos, ele teve parte do lábio, queixo, pedaços das bochechas e um pedaço da papada arrancados por um cachorro da raça pitbull na última terça-feira (11), na casa de um amigo, na Capital.

“Ele foi visitar o amigo e, na hora de sair, o cachorro ia escapar, foi quando meu marido segurou o cachorro para ele não ir para a rua. O cachorro entendeu como um ataque, se soltou da coleira e revidou. Ele foi para cima e o Gustavo acabou caindo no chão, daí ele deu uma mordida no queixo. Meu esposo conseguiu proteger o pescoço com a mão. Foi uma fatalidade, como meu esposo segurou ele, ele entendeu como ataque e revidou”, diz Elizandra.

A mulher afirma que o médico responsável por reconstrução de face não é conveniado da Cassems e, diante disso, a família entrou em desespero, já que o tratamento custa R$ 60 mil. “Ficamos desesperados até porque o médico que estava atendendo ele na Santa Casa disse que estava passando do tempo para fazer a cirurgia porque já estava necrosando. Com medo, eu recebi o apoio do Batalhão de Choque, que se comprometeu em ajudar e contratei o médico particular. Depois, a Cassems entrou em contato e disse que conseguiu conversar com o médico e que o plano ia cobrir”.

Segundo a esposa, Gustavo já passou pelo primeiro procedimento cirúrgico. “Ele vai passar por várias cirurgias, ontem foi a primeira. Ele veio para a Cassems e  às18 horas fez a primeira cirurgia, que é a limpeza e os pontos na pele que ainda restou. Segundo o médico, o tratamento deve durar três meses para reconstrução da face”.

Questionada sobre um novo procedimento cirúrgico, Elizandra explica que o policial será avaliado e existe a possibilidade de uma nova cirurgia amanhã (15). “O doutor vai avaliar ele e tinha cogitado fazer outro amanhã. Ele está bem, está consciente o tempo todo”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024