Por carta e até por desenho, crianças de Mato Grosso do Sul já fizeram pedidos de presentes para o Natal deste ano. A campanha Papai Noel dos Correios está valendo e pode ser acessada presencialmente ou pela internet.
Segundo a divulgação dos Correios, Maria Julia, de seis anos, é uma das garotas que enviaram o pedido. Ela quer uma boneca. Paulo Miguel, sete anos, quer uma caminhonete de brinquedo ou um avião de controle remoto.
Para justificar o pedido, Paulo Miguel diz que ‘’é uma criança que gosta muito dos primos e amigos”.
Campanha
O envio e a adoção de cartas podem ser feitas presencialmente – em uma das agências dos Correios participantes, ou pela internet.
A empresa destaca que existem milhões de cartinhas emocionantes, escritas por alunos de escolas públicas, até o 5º ano e por crianças carentes, de até dez anos. Todas elas esperam ser lembradas pelo ‘’Bom Velhinho’’ neste Natal.
Atenção
Padrinhos e madrinhas devem se atentar aos prazos para adoção e entrega dos presentes. Em alguns Estados, as datas estão sendo prorrogadas. Em Mato Grosso do Sul, as cartinhas podem ser adotadas até a próxima segunda-feira (13).
Em Campo Grande, a campanha é realizada de forma híbrida, tanto pelo blog quanto em duas agências dos Correios, que disponibilizam cartas físicas e auxiliam padrinhos no processo de adoção (Agências Av. Calógeras, 2309 e no Shopping da Av. Afonso Pena).
Além de Campo Grande, a campanha é realizada ainda em outros onze municípios de Mato Grosso do Sul: Em Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas, de forma híbrida, tanto na agência central dos Correios da localidade quanto no Blog Noel. Em Maracaju, Batayporã, Bela Vista, São Gabriel do Oeste e Taquarussu de forma física, na agência dos Correios da localidade.
Entregas
Ao adotar uma das cartas, o padrinho precisa providenciar a entrega do presente, que deve ser feita presencialmente, no ponto de entrega selecionado no blog. O atendimento presencial é realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.
A entrega em MS deverá ser feita até o dia 15 de dezembro. Na Capital, o padrinho pode ir até uma das oito agências dos Correios participantes:
Moreninha (R. Barreiras, 520, Moreninhas II), Piquiri (Rua Brilhante 2702, Loja 01, Vila Bandeirante), Okinawa (Shopping Campo Grande), Guanandi (Av. Bandeirantes, 3825, B. Guanandi), Zagaia (Marquês de Pombal, 1050 - Lojas 2 e 3, B. Tiradentes), Estação Rodoviária (R. Vasconcelos Fernandes, 226, em frente à antiga Rodoviária), Central (Av. Calógeras, 2309, Centro), Coronel Antonino (Av. Cônsul Assaf Trad, 238, Mata do Jacinto). No interior, a entrega dos presentes pode ser feita na agência central dos Correios dos onze municípios participantes.