TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 02 de julho de 2022 Campo Grande/MS
Campo Grande

Prefeitura cria centro especializado para atender suspeitos de Coronavírus no Parque Ayrton Senna

A estrutura começa a funcionar segunda-feira, com 120 profissionais da saúde

21 março 2020 - 12h59Por Dany Nascimento

Um Polo de Atendimento foi criado no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, para receber casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19). A estrutura começa a funcionar na próxima segunda-feira (24), no período da tarde.

No total, 120 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares atuam na unidade. A partir de terça-feira (25), o atendimento da unidade será feito de 08h às 22h, podendo ser ampliado de acordo com a demanda.

Na Capital, até agora existem onze casos confirmados e outros 47 em investigação no município. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) acompanhou a montagem do hospital na manhã deste sábado (21),  e afirma que está se preparando para ajudar pacientes que forem diagnosticados com a doença.

Aqueles que tiverem sintomas leves, devem permanecer em casa. Segundo a prefeitura, considera-se pessoa com sintomas respiratórios a apresentação de tosse seca, dor de garganta ou dificuldade respiratória, acompanhada ou não de febre. No Polo de Atendimento, estes pacientes serão triados, atendidos e, havendo a necessidade, serão encaminhados para um hospital.

Só passam por exames do Coronavírus, casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) hospitalizados ou óbitos por SRAG; pacientes que se encontram nos UPAS/CRS (em vias de internação).