A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

14/06/2021 18:11

A+ A-

Secretário de Saúde critica Marquinhos por liberar comércio em Campo Grande

Prefeito da Capital reclassificou a cidade como Bandeira Vermelha em vez da Cinza

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, lamentou, no final da tarde desta segunda-feira (14), que o prefeito Marquinhos Trad, PSD, tenha flexibilizado, por conta própria, medidas restritivas contra a covid-19. 

Na avaliação do gestor, a atitude do prefeito rompe o compromisso assumido e a unidade em torno das normas de contenção do vírus. 

‘’É lamentável, até porque ele se comprometeu a seguir as normas do Prosseguir’’, disse Resende. 

Outro ponto destacado pelo secretário, foi o fato da ação do prefeito incentivar outras cidades a descumprirem as normas do Prosseguir. Se ocorrer isso, Geraldo acredita em um aumento exponencial no número de mortos. 

‘’Cada um vai assumir o risco de aumentar o número de mortos. Nós vamos correr riscos de recolher corpos’’, criticou Resende. Ele fez questão de destacar que MS ainda está transferindo pacientes para outros estados, inclusive vai aceitar a oferta de Manaus, no Amazonas. 

A SES também emitiu nota, inclusive com falas do secretário, sobre o caso. 

“Fico perguntando o que levou o prefeito a romper um compromisso que tinha a sua própria assinatura e o aval de dois de seus secretários e o procurador do Município”, questiona Geraldo, dessa vez na nota da Secretaria. 

Na nota, o titular da Saúde de MS diz  que o Ministério Público Estadual “seguramente está atento a essa questão e deverá tomar as providências cabíveis. “O que eu mais espero, porém, é que essa medida não resulte em mais mortes por Covid em nossa capital’’. 

Tentamos contato com o prefeito Marquinhos Trad, mas as ligações não foram atendidas. 

Para entender a medida do prefeito, clique aqui 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024