segunda, 15 de dezembro de 2025

Busca

segunda, 15 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

24/10/2019 17:00

SOLDADO MIRIM: profissionais se unem e abrem curso para crianças vítimas de golpe em Campo Grande

Maior parte das aulas será no Clube União dos Sargentos

Profissionais se uniram e criaram o Soldado Mirim, curso no estilo militar voltado para crianças e adolescentes de Campo Grande. A ideia surgiu após pais denunciarem golpes por parte de um empresário do Mato Grosso, que tinha proposta semelhante na Capital. O projeto oferece facilidades para quem foi vítima do programa Herói Mirim, alvo de reportagem do TopMídiaNews.

O Soldado Mirim, diz a coordenadora Tamires Silva, 31 anos, começa no dia 26 de outubro. A primeira aula será na sede de Campo do Clube União dos Sargentos, no Parque dos Girassóis, e grande parte das demais será na sede social, que fica no bairro Amambaí.  

Silva conta que o curso foi criado a partir de esforços de empresários e militares, que souberam das suspeitas de golpe. Nele, os participantes terão aulas de hierarquia e disciplina, civismo, ordem unida, trânsito, primeiros-socorros, passeios, palestras antidrogas e combate à incêndio.

Ainda segundo Tamires, já existem 80 alunos matriculados, que terão apostila, palestras de militares e bombeiros civis e uniforme com a boina vermelha, que é um grupo de elite das forças militares.

''Quem fez parte do Herói Mirim tem um desconto diferenciado. É bem grande o desconto. Vai ter um contrato, mas quem quiser desistir vai ficar livre porque o pagamento será mês a mês'', diz a coordenadora para tranquilizar pais e mães que pagaram antecipado o antigo curso e ficaram ''a ver navios''.

A atendente Vanessa Araújo, 35 anos, é mãe de um garoto de dez anos e festejou a chegada do curso. Ela lamentou também pelo filho, que sofreu um enorme constrangimento no Herói Mirim.

''Levei ele até o lugar onde seria o curso e o dono do colégio não abriu a quadra porque o empresário não tinha pago o aluguel'', relata Araújo.  ''Meu filho, sem saber dos detalhes, me perguntou: 'mãe, como é que os Bombeiros fazem isso? [dar golpe]', desabafou.

Dyone Luzini é acusado de golpe por 200 pais em Campo Grande e Três Lagoas. (Foto: Repórter MT)

Vanessa revela que as crianças, antes decepcionadas com o antigo curso, ficaram com os olhos brilhando ao verem a nova proposta.

''Eles já tiraram foto e ficaram encantados com os militares de farda'', contou a mãe. Outra mãe, que não quis se identificar, disse que a filha, também participante do antigo curso, ficou entusiasmada pela nova proposta.

''Ela desistiu na hora [do antigo curso] e já vestiu boina e tirou fotos no novo curso'', relatou.

Por duas vezes, o TopMídiaNews mostrou o caso do empresário Dyone Dias Luzini, acusado de golpes com o projeto Herói Mirim em Três Lagoas e Campo Grande. Para ler a reportagem, clique aqui e aqui.

O empresário, que mora no estado vizinho, negou todas as acusações de cerca de 200 pais e mães.

Quem tiver interesse no curso, basta entrar em contato com o telefone:  67 9 8124-2269

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias