A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

30/07/2020 07:00

A+ A-

App de entrega tem fila de até dois meses em Campo Grande em meio à pandemia

Exigências das empresas também são alvo de reclamações dos parceiros

A crise econômica gerada pela pandemia da covid-19 obrigou muita gente a ganhar a vida como motoentregador de aplicativos em Campo Grande. No entanto, os interessados enfrentam o que chamam de ‘’fila’’ para se registrar nos dois maiores apps do país: Uber Eats e Ifood. 

Conforme o Sindicato Profissional dos motoentregadores de MS, o Sinpromes-MS, há reclamação de espera, que vai de 15 dias até dois meses. 

A informação foi obtida junto a grupos de motoentregadores na Capital. Quem precisa de um trabalho urgente, tem de aguardar a manifestação da empresa, que não tem prazo para ser respondida. 

''Demora sim. Uber [Eats] fica de 7 a 10 dias no mínimo. Ifood demora até mais'', lamentam os trabalhadores. 

Outra mensagem mostra o tempo que levou para um profissional se tornar parceiro de um dos apps.

''Eu sei de vários casos de motoqueiros que demoraram mais de meses pra aprovar no Ifood'', lamentou um parceiro. 

Além da demora, motoboys destacam que algumas exigências dos apps custam tempo e dinheiro. No caso do Uber Eats, disse um deles, é preciso inserir Atividade Remunerada na CNH. Já no Ifood não há essa necessidade, segundo ele.

Nenhuma das empresas está com escritório aberto em Campo Grande. Todos os pedidos para adesão ao app são feitos pelo próprio aplicativo. O sindicato ainda não tem dados compilados sobre o número de profissionais na modalidade, mas acredita que são mais de 5 mil atuando na Capital. 

No dia 1º de julho, motoboys fizeram protesto contra apps. (Foto: Willian Leite)

Resposta

A Uber Eats disse que não divulga a quantidade de parceiros que tem nas cidades e que não tem um tempo de resposta definido para analisar os pedidos de adesão. 

O Ifood ainda não retornou os questionamentos. 

Protestos

No dia 1º de julho, motoentregadores fizeram um protesto cobrando melhores condições de trabalho e remuneração justa. Eles também pediram o fim de bloqueios indevidos e ajuda de custo para a manutenção das motos. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024