A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

13/07/2021 17:18

A+ A-

Campo Grande recebe visita de Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, na sexta

Na sua passagem pela capital sul-mato-grossense, Queiroga deve conhecer ao menos um polo de imunização ou um drive-thru

Sensação por ser capaz de ajudar na distribuição das doses e contar com bons índices de vacinação contra a covid-19, Campo Grande recebe nesta sexta-feira (16), a visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A visita terá acompanhamento da secretária extraordinária de enfrentamento da covid, Rosana Leite de Melo, ex-diretora do HRMS.

A visita está ligada a intenção do ministro conhecer os projetos voltados à assistência da população e as estratégias adotadas na vacinação.

O secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, explicou que o convite foi feito para conhecer a estrutura de assistência e a estratégia de aplicação das doses nas pessoas, mas aguarda a oficialização da visita.

"O ministro mostrou interesse em conhecer a nossa estrutura de assistência e vamos apresentar a ele o que vem sendo desenvolvido em nosso município. Os projetos desenvolvidos para o enfrentamento da pandemia, além, é claro, das nossas estratégias de vacinação", pondera.

Um dos projetos que devem ser apresentados ao ministro é o Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde (INOVAAPS), que conferiu a Campo Grande destaque nacional como modelo de estratégia para fortalecimento da Atenção Primária em Saúde.

Na sua passagem pela capital sul-mato-grossense, Queiroga deve conhecer ao menos um polo de imunização ou um drive-thru que foi montado para a vacinação contra a covid-19. Campo Grande conta com mais de 60 locais de imunização, entre unidades de saúde, drive-thru e polos com a capacidade de imunizar 20 mil pessoas por dia.

A Capital Sul-mato-grossense está entre as cidades que mais vacinaram proporcionalmente sua população. A cidade está próxima de atingir a marca de 50% de toda a sua população vacinada ao menos com uma dose de vacina contra a Covid-19, índice muito superior à média nacional.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024