TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
segunda, 19 de abril de 2021
Cidade Morena

Carmem Eugenio pré-lança livro 'Escartelate, Poesia em Toda Esquina' em Campo Grande

Autora, que é professora de Artes, mata a curiosidade sobre o nome da obra

11 março 2021 - 16h44Por Thiago de Souza

A produtora e gestora cultura, Carmem Eugenio, pré-lança o livro ‘’Escartelate, Poesia em Toda Esquina’’, pela editora Life, em Campo Grande.

Conforme a divulgação do material, a obra é uma homenagem à avó paterna, que também se chamava Carmem Eugenio. Já a palavra Escartelate é o nome de um doce italiano, mergulhado no mel e que a avó dela servia para todos os netos, que até hoje carregam na memória afetiva. 

Carmen diz que a arte salva e a poesia, adoça a vida. Por isso, o nome ‘’Poesia em Toda Esquina’’, já que todos os lugares, pessoas, objetos, cheiros e sabores inspiram um poeta. 

A produtora cultural revela, inclusive, que criou um grupo intitulado ‘’Poesia em Toda Esquina’’, que pretende ser um movimento com a participação expressiva de poetas, sejam consagrados ou estreantes, que divulgam seus trabalhos para um público cada vez maior. 

O objetivo do grupo ainda seria a publicação de antologias e a realização de saraus virtuais e presenciais. Parte da renda do livro será revertida para custeio da publicação do livro de antologia do Coletivo Poesia em Toda Esquina, que reunirá obras de novos autores. 

Indicações

O prefácio da obra é feito pela escritora Raquel Naveira, que diz: “No livro de estreia de Carmen Eugenio, descobrimos uma alma cheia de esperança. Um espírito prático, mesmo quando meditativo. Alguém que sente constelações brilharem dentro de si e que, com simplicidade e graça, espalha luz ao seu redor”. Já nas palavras da escritora Delasnieve Daspet, ‘’Carmen Eugenio nos mostra que não devemos nos perder da leitura. Vale muito a pena ler Escartelate. Ave Poeta, sê bem-vinda!”. 

Para adquirir um exemplar é só clicar no link https://sacola.pagseguro.uol.com.br/fb7ce7cf-5692-4e4f-920f-c5449214a850 ! Parte da renda será revertida para a publicação da antologia “Poesia Em Toda Esquina”, com a poesia de novos autores e também autores consagrados, que participam do Coletivo no Facebook.