A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

11/05/2019 11:30

A+ A-

Corpo enterrado por taxa social fica só até cinco anos em cemitérios de Campo Grande

Os familiares têm prazo de cinco anos para transferir os restos mortais para um túmulo particular

Perder um ente querido é muito triste, mas ter que tomar decisões sobre sepultamento deve ser uma atitude rápida dos familiares, que devem ficar atentos se optarem por enterrar um familiar através da taxa social oferecida pela prefeitura de Campo Grande. De acordo com a gerente de fiscalização e controle de postura da SAS (Secretaria de Assistência Social), Delcides da Silva, famílias sem condição financeira podem optar pelas quadras sociais.

“No Município de Campo Grande existe a Lei 3909 desde o ano de 2001, que trata dos Serviços Funerários e de Cemitérios no Município, assim, e em cumprimento ao que estabelece a citada Lei às pessoas carentes e destinatárias da assistência social são sepultadas em quadras sociais nos cemitérios públicos”, diz a gerente.

Ela destaca que os familiares devem ficar atentos, já que o corpo de um adulto só tem permissão de ficar no local por cinco anos. “Cinco anos quando adulto e três anos quando criança, tempo suficiente para que um familiar ou pessoa responsável pelo sepultamento manifesta interessem em transferir os restos mortais para um terreno pago no próprio cemitério ou cemitério particular”.

Questionada sobre novos projetos envolvendo sepultamento de crianças carentes, a gerente explica que esse é o procedimento estabelecido pela Secretaria, responsável por identificar e autorizar o atendimento na cidade.   

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024