A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

19/01/2020 08:13

A+ A-

De graça: Obra de Shakespeare será retratada em teatro infantil na Capital

Apresentações acontecem no Shopping Campo Grande em oito sessões

Considerado um dos maiores dramaturgos de todos os tempos, William Shakespeare atravessou gerações sua obra ganhou várias adaptações para diversos públicos, entre eles, o infantil. E com o objetivo de estimular a imaginação dos pequenos, o Shopping Campo Grande e o Grupo Casa realizam apresentações teatrais gratuitas nos dias 18, 19, 25 e 26, sempre às 15h e às 17h, no espaço localizado ao lado da loja Le Lis Blanc, no 2º piso.

De acordo com o diretor do espetáculo, Fernando Lopes, apesar de Shakespeare ser muito conhecido por suas obras trágicas, será possível mostrar um outro lado ao público infantil visando a formação humana. “Nas apresentações, mostraremos um universo mágico e com personagens lúdicos, despertando não só o lado aventureiro e conquistador, mas também para refletir lições simples, como o amor e o perdão”. 

Ao longo do espetáculo, será utilizada ainda a linguagem do palhaço e da contação de histórias, aguçando a curiosidade e estimulando a criatividade imaginativa das crianças. “Buscamos sempre evidenciar que é possível brincar assim em casa, onde os pais podem criar essas fábulas com os filhos. A ideia é estimular a criança nesse lugar criativo, de pegar um travesseiro e fazer um escudo, pegar um rodo e fazer um cavalo, por exemplo”, afirma.

O diretor diz que o outro diferencial das apresentações é que será feito um espetáculo moderno. Os figurinos são coloridos, os atores usam allstar, e estão paramentados como pessoas dos tempos atuais. E no meio disso tudo, há poesia e música, tornando a linguagem mais simples e mais direta com quem for assistir. 

O elenco é composto por seis atores, que vivem o universo infantil para interpretar os personagens dos dramas. O público alvo são são as crianças e adolescentes. “Mas os adultos levam as crianças ao teatro. E esse público também deve ser contemplado. É um espetáculo para a família”, pontua Fernando. 

Serviço - Ao todo, são 70 vagas para cada sessão, que funcionará por ordem de chegada, com portaria aberta 40 minutos antes das apresentações. Haverá sessões às 15h e 17h nos dias 18, 19, 25 e 26 de janeiro no espaço localizado ao lado da loja Le Lis Blanc, segundo piso do Shopping Campo Grande.   

 

(Com Assessoria)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024