A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

28/06/2019 15:00

A+ A-

VÍDEO: homem resgata animal mutilado, pede ajuda e busca um lar para Hércules

O animal terá que amputar a pata direita e fazer tratamento das feridas abertas pelo corpo

O funcionário público federal Alexandre Menezes dos Santos, 36 anos, pede ajuda da população para pagar o tratamento de um cachorro, que foi encontrado em um matagal, no bairro Coophamat, em Campo Grande. Ele estava com a pata direita quebrada e tomada por bichos, além de diversas escoriações pelo corpo.

Carinhosamente batizado de Hércules, o animal foi levado para uma clínica veterinária e precisa amputar a pata direita, que está necrosada. “Uma amiga minha que trabalha em uma associação encontrou ele, resgatou e deixou lá. Como ela sabe que eu me dedico a resgatar animais de rua, ela me ligou e fui até ela, porque ele não poderia ficar na associação. Levei ele em uma clínica e descobrimos que ele terá que amputar a pata, só a mão de obra do médico custa R$ 1.300”.

Alexandre diz que chorou quando viu a quantidade de insetos que estavam sobre o ferimento do animal, que ainda é um bebê. “Ele tem só oito meses, acreditamos que ele foi deixado ali por alguém. Chorei quando vi aquilo, é triste ver um animal nessa situação. Peço ajuda das pessoas para ele fazer o tratamento, graças a Deus ele vai sobreviver, ficará sem a pata, mas vai sobreviver, preciso autorizar a cirurgia. Tem esse custo da cirurgia, depois tem o pós-operatório, que exige a compra de medicamentos”.

Além de ajuda financeira, o pequeno Hércules precisa também de um dono e um lar. “Depois da cirurgia, ele vai para um lar temporário e precisamos encontrar um dono e um lar definitivo para ele”.

Para ajudar Hércules, entre em contato através do telefone 67 99351-7378.

Segue abaixo a conta para depósito para ajudar no tratamento e recuperação do animal.

Agência: 0857 (Caixa Econômica Federal)

Operação: 013

Conta Poupança: 16913-9

Homem resgata animal mutilado, pede ajuda para tratamento e busca um lar para Hércules from Top Mídia News on Vimeo.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias