A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

01/03/2021 13:00

A+ A-

Vizinhos denunciam abandono de animais e morte de gatos por desnutrição no Jardim Anache

A dona dos bichos mudou de casa e abandonou dois cachorros e seis gatos

Moradores da Rua Elias Catan, no bairro Jardim Anache, em Campo Grande, estão revoltados com a atitude de uma vizinha, que abandonou seis gatos e dois cachorros em uma residência. 

Uma denunciante, de 36 anos, que não terá o nome identificado, disse que a dona dos animais mudou de casa no final de janeiro. 

“Ela mudou e deixou os bichos sem água, sem ração, abandonou todos na casa. Vimos cinco gatos morrerem, amanhecerem mortos depois do abandono. No dia da mudança, falamos com ela, mas ela nem respondeu e foi embora”, diz. 

A moradora destaca que a casa pertence a familiares da dona dos animais, mas há dias, ninguém aparece no imóvel. 

“Agora que os vizinhos estão colocando água e ração, mas eles vão morrer. Tem mais um gatinho apenas e dois cachorros”, diz a mulher.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, que informou que a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) foi até o local, encontrou dois cachorros, sendo que um não pertence à dona da casa.

Um gato também foi encontrado no imóvel. Os dois animais que não pertencem à moradora serão recolhidos pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024