FIEMS JUNHO

segunda, 17 de junho de 2024

Busca

segunda, 17 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

06/06/2018 17:00

Águas Guariroba leva água potável para indígenas da Aldeia Água Bonita na Capital

Ao todo, 100 famílias serão atendidas na região do bairro Tarsila do Amaral

Com investimentos próprios, a concessionária Águas Guariroba deu início, nesta quarta-feira (6), à implantação de rede água potável a aproximadamente 100 famílias que residem na Aldeia Água Bonita e Assentamento Água Bonita II, localizadas na região do bairro Tarsila do Amaral, na Capital.

Segundo a diretora-presidente da Águas Guariroba, Lucilaine Medeiros, o prazo de finalização das obras é de 15 dias. "Nessa obra serão beneficiadas 60 famílias da aldeia e mais 40 do assentamento. Ao todo serão dois mil metros de rede de água no local. Tudo isso com recursos próprios".

Nilton Amâncio, liderança indígena da região do Água Bonita.
Diretora-presidente da Águas Guariroba, Lucilaine Medeiros.

Nilton Amâncio, liderança indígena da região, disse que, com a chegada da água, a saúde das famílias deve melhorar. "A instalação de água potável deve ajudar na parte da saúde na comunidade. Nós temos uma dificuldades, tanto das 60 casas aqui quanto as outras no assentamento".

Amâncio ainda lembra que a água levada às famílias é resultado de uma adaptação feita na rede. "Nós adaptamos a água e, hoje, tem pessoas que falta água de um a dois dias e isso dificulta a vida", lembra.

Presente no evento, o diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Agereg), Vinícius Campos Leite, revelou que a solicitação é antiga à prefeitura. "É uma solicitação antiga da comunidade e por determinação do município foi feito a obra. Essa obra é com investimentos exclusivos da concessionária".

Nilton Amâncio, liderança indígena da região do Água Bonita.

Diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Agereg), Vinícius Campos Leite.

Ele finaliza: "a concessionária tem uma obrigação junto ao município, de fornecimento de água tratada para 100% da população, assim como o esgoto na universalização. Então, ela está seguindo rumo ao comprimento das metas estabelecidas no contrato".

Nilton Amâncio, liderança indígena da região do Água Bonita.
Obras na aldeia e assentamento Água Bonita, em Campo Grande.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO