A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

13/09/2021 16:26

A+ A-

Alerta de chuva aumenta e gera expectativa em Mato Grosso do Sul

Passagem de uma frente fria deve trazer chuvas para o estado e a possibilidade de amenizar o calor intenso nessa semana

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta nesta segunda-feira (13) indicando possíveis chuvas intensas para algumas regiões de Mato Grosso do Sul.

A atuação da frente fria que vem do Sul do país favorece o aumento de nebulosidade no estado, causando a possibilidade de chuvas ao longo desta semana.

Cidades como Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí estão sob alerta dessas chuvas mais intensas.

Além disso, a chuva ainda pode atingir os municípios de Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Em Campo Grande, é possível que essas chuvas intensas cheguem na quarta-feira (15) quando a frente fria passa a percorrer demais áreas do estado sul-mato-grossense.

Segundo o comunicado, o risco é de chuvas com volume de até 50 milímetros e vento com rajada de até 60 km/h e até queda de granizo. Além disso, o Inmet alerta que em caso de rajadas de vento, ninguém se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Em relação às temperaturas, as máximas não atingem valores tão elevados, mas a sensação de calor e abafamento continuam com a baixa umidade do ar, mantendo assim, condições propícias para o surgimento de focos de incêndio.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024