A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

30/07/2019 09:49

A+ A-

Alexandre de Moraes vai avaliar se Governo pode mesmo reduzir salário de professores

A ação é movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação

O ministro Alexandre de Moraes foi escolhido relator da Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que questiona a redução de 32% no salário dos professores convocados pelo governo de Mato Grosso do Sul.

A ação é movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. No último despacho, de sexta-feira (26), o ministro pede a regularização de documentos para dar sequência à análise do caso.

"Verifico irregularidade na representação processual da Autora em razão da ausência, na procuração (doc. 2), de poderes especiais para o ajuizamento da presente Ação Direta, com a discriminação expressa do diploma legal impugnado, como exige a jurisprudência do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL", diz.

A redução

A redução foi aprovada pelos deputados estaduais e sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) depois de muitos protestos e confusão. O texto mudou o cálculo do salário dos convocados, que passou a ter tabela própria com valores até 32% menores que dos concursados.

Em contrapartida, o governo mudou os contratos de seis meses para um ano e passou a pagar o período de férias dos convocados, que ficavam desamparados durante as férias escolares. Também criou um processo seletivo para contratação de profissionais sem concurso público.

Segundo o PLC, será criado um “Banco Reserva de Profissionais para a Função Docente Temporária, que será utilizado sempre que o Estado necessitar de um profissional temporário, observada a ordem de classificação do habilitado no referido Banco”. Sntes, ao invés de processo seletivo, era realizada análise curricular.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024