Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cidades

Apesar da fronteira fechada, boliviano morre por covid-19 em Corumbá

Idoso foi internado com a doença em estágio avançado

31 maio 2020 - 08h16Por Thiago de Souza

Boliviano de 67 anos morreu por covid-19, na Santa Casa de Corumbá. A vítima morava em Porto Suarez, no país vizinho e, apesar da fronteira estar fechada, entrou no Brasil e foi internado com a doença em estágio avançado.

A Secretaria de Saúde de Corumbá informou que o paciente chegou à cidade no dia 27 de maio e deu entrada no Pronto-Socorro com insuficiência respiratória. Depois foi levado para o CTI, onde coletou amostras para o teste da covid. Antes mesmo do exame ficar pronto, o idoso não resistiu e morreu. O teste confirmou que a vítima tinha a covid-19.

Conforme o Diário Corumbaense, a suspeita é que o aposentado tenha entrado no Brasil por estradas vicinais, conhecidas popularmente como ''cabriteiras''. 

Após a morte do paciente, o serviço de Saúde da Bolívia foi informado pelas autoridades sanitárias de Corumbá. A Polícia Federal foi acionada para fazer o transporte do corpo até a fronteira. O sepultamento do boliviano, segundo autoridades do país vizinho, seguiu os protocolos de segurança e prevenção. 

As autoridades bolivianas garantiram que familiares e pessoas que tiveram contato com o idoso foram notificadas e estão em  isolamento domiciliar.