A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

24/09/2021 12:04

A+ A-

Após separação, Defensoria consegue “guarda compartilhada” de cachorra entre assistida e ex-marido

A guarda da cachorra será compartilhada a cada 15 dias entre seus tutores da cidade de Eldorado

Em ação promovida pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, a Justiça regulamentou a “guarda compartilhada” de uma cachorra entre assistida e seu ex-marido, no município de Eldorado. A guarda do animal será compartilhada a cada 15 dias entre os tutores.

Segundo o defensor público, Guilherme Lunelli, ainda juntos o casal adotou um animal de estimação e dedicaram a este todos os cuidados e atenção necessária.

Contudo, eles acabaram se separando e a assistida, então, levou o animal para a sua residência.

Revoltado com a separação, o ex-marido invadiu a casa da assistida e levou a cachorra embora. Porém, vizinhos informaram à mulher que o animal não estava sendo bem tratado pelo ex-marido. Segundo os relatos, o animal ficava trancado sozinho dentro do carro, quando ele saia, para impedir que a assistida tivesse acesso à cachorra.

Para resolver a situação, a mulher buscou atendimento da Defensoria Pública de MS.

“Os animais de estimação, sem sombra de dúvidas, não constituem mera ‘coisa inanimada’, mas, sim, seres que possuem diversos sentimentos e natureza especial, bem como munidos de sensibilidade. Com efeito, também a sua propriedade se dá de modo diferenciado”, destacou o defensor público ao pleitear na Justiça que a guarda da cachorra fosse compartilhada a cada 15 dias entre seus tutores, pedido este deferido pelo Juízo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024