TJMS AGOSTO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sexta, 12 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Dengue agosto
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
Cidades

Lojistas recebem capacitação para auxiliar vítimas de violência doméstica

Evento faz parte da campanha Agosto Lilás

13 agosto 2019 - 10h17Por Rayani Santa Cruz

Neste mês de agosto, lojistas e funcionários do comércio varejo de Campo Grande recebem palestras e orientações a respeito da violência contra a mulher. A ação faz parte da programação do Agosto Lilás e visa conscientizar e até mesmo oferecer capacitação para as vítimas.

O anúncio das ações foi realizado na manhã desta terça-feira (13), pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul, a CDL CG (Câmara de Dirigentes lojistas de Campo Grande), e a Subsecretaria Estadual da Mulher. O ato é alusivo à campanha Agosto Lilás e aos 13 anos da Lei Maria da Penha.

De acordo com o Adelaido Villa, presidente da CDL, o objetivo do evento é despertar, entre os lojistas, a consciência sobre o assunto, e dar treinamentos e capacitação às vítimas, além da orientação para denúncias.

 "Entendemos que é importante a participação das empresas. Orientações entre homens e mulheres. A CDL busca requalificar as mulheres agredidas dando dignidade, respeito e a recolocação no mercado de trabalho", diz o presidente.

O deputado estadual Rinaldo Modesto, autor da lei 4669/16 que visa à conscientização sobre o assunto, ficou satisfeito com o projeto. "Acredito que devemos ter medidas repressivas, mas a educação e formação são fundamentais".

A campanha com o tema "Violência contra a mulher além de covarde, é criminoso" quer alcançar os consumidores,  os lojistas e os funcionários.

As orientações seguem por todo o mês de agosto na Cidade Morena.