A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

13/08/2019 08:43

A+ A-

Professores de MS participam de paralisação nacional contra reforma e cortes na educação

O movimento acontece em diversos estados do país

Os professores das escolas públicas de Campo Grande aderiram à paralisação contra corte de recursos federais e as mudanças na reforma da previdência, nesta terça-feira (13).

O movimento acontece em diversos estados do país. Em Campo Grande, são 96 escolas e 101 Emeis (Escolas Municipais Infantis), que atendem 101 mil alunos. A expectativa é que todos participem.

O presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Professor Jaime Teixeira, disse que as manifestações não ficarão centradas em Campo Grande. “Pelo menos 12 regionais estão organizando também: Nova Alvorada do Sul, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá, Nova Andradina, Coxim, Paraíso das Águas, Amambai, Jardim, Naviraí, Paranaíba e Aquidauana.

De acordo com o presidente da ACP, Lucílio Nobre, essas mudanças prejudicam a educação pública.

“O projeto atual é de desmonte da Educação, com graves efeitos sobre a população que necessita da escola e da universidade públicas, gratuitas, laicas, inclusivas e de qualidade socialmente referenciada. Este é momento de todos os trabalhadores somar forças em defesa da educação e dos serviços públicos. Porque eles sã essenciais para toda a população, principalmente a menos favorecida”.

Na última semana, foi divulgado um novo bloqueio no orçamento do MEC no valor de R$ 348 milhões, que afetará a compra e a distribuição de centenas livros didáticos que atenderiam crianças do ensino fundamental de todo o país.

Cronograma

A concentração será a partir da 8 horas, na Praça Ary Coelho.

15h – Plenário debate Precarização do trabalho pós-reformas, Análise de conjuntura política e situação da Educação Pública: Piso 20h, PNE e Fundeb permanente.

Local: ACP – Rua 7 de Setembro, 693.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024