Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cidades

'Batalhadora e mãe exemplar': mulher que morreu atropelada por adolescente fazia tratamento renal

De Rio Verde, ela estava em Campo Grande por conta do tratamento da doença

11 dezembro 2019 - 13h10Por Nathalia Pelzl

Eva Lopes Barbosa de Almeida, 53 anos, que morreu atropelada por uma adolescente de 17 anos, era de Rio Verde e estava morando em Campo Grande há um tempo para fazer tratamento, já que era renal crônica.

O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (10), na Rua Khalil Barbosa, no Jardim das Nações.

Prima de segundo grau de Eva, a professora Lucélia Barbosa Mugarte, 41 anos, conversou com o TopMídiaNews.

“Ela fazia hemodiálise três vezes por semana, veio para fazer o tratamento. No momento em que foi atropelada, ela estava indo na casa da minha tia”.

Lucélia comenta que ficou sabendo da notícia ontem à noite e também pela imprensa. “Fiquei sabendo através das reportagens também. Como eu tive que vir dar aula, ainda não consegui falar com a família”.

A prima descreve a vítima como uma pessoa de caráter ímpar “A Eva era uma pessoa batalhadora, sofrida por causa da doença, fazia tratamento há muitos anos. Uma mãe exemplar, esposa maravilhosa”.

O acidente

Eva Lopes Barbosa de Almeida, de 53 anos, morreu atropelada por um veículo Toyota Corolla, conduzido por uma adolescente de 17 anos.

A adolescente ficou em estado de choque após atropelar a vítima e precisou ser encaminhada para a CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Aero Rancho, segundo informações da Polícia Civil. A menina pegou o carro sem a permissão da mãe.

Ainda segundo a polícia, Eva estava com o marido e seguia para casa de familiares quando foi atingida. No local do acidente, não tem iluminação pública, calçadas ou imóveis próximos.

A adolescente confessou que tinha tomado um copo de cerveja, mas o teste do bafômetro apontou 0,31 mg/l. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como homicídio culposo, qualificado pela falta de CNH, já que a adolescente não possui habilitação.

O corpo de Eva vai ser levado para Rio Verde.