A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

25/11/2019 16:14

A+ A-

Rinaldo destaca ações para o enfrentamento da violência contra a mulher em MS

Deputado é autor de leis que promovem o combatem a esse tipo de crime

Nesta segunda-feira (25), é o celebrado o Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra  a Mulher. O Deputado Rinaldo Modesto (PSDB) se destacou com ações de enfrentamento à violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul e reforça a importância da discussão sobre o assunto.

Em 2015 Rinaldo criou a Lei 4.784, instituindo o dia 25 de novembro como o Dia Estadual de Mobilização Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, com ações de conscientização  que vão até o dia 10 de dezembro, incluindo no calendário oficial do estado a Campanha dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Ainda em 2015, no mesmo ano o tucano também criou a Lei 4.649/2015, que obriga a divulgação do serviço de Disque-Denúncia Nacional de Violência Contra a Mulher no âmbito do estado de Mato Grosso do Sul.

Outra ação importante no combate à violência foi a criação da lei 4.969/16, que instituiu o Agosto Lilás e criou a Lei Maria da Penha vai à Escola, com o objetivo de sensibilizar as crianças para a causa tão importante.

Rinaldo Também encaminhou emenda parlamentar para a implantação da primeira Sala Lilás do Estado, que é especializada em atendimento às mulheres vítimas de violência.

Para Rinaldo, “trabalhar a conscientização desde a infância, é um dos caminhos mais eficientes para que os adultos do futuro tenham uma postura mais pacífica e menos machista, e ainda assim, é importante criarmos ferramentas para o atendimento correto das vítimas e penas bem mais rígidas para os agressores”.

 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024