A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

23/10/2019 19:11

A+ A-

Emenda de Rose Modesto é aprovada e garante R$ 50 mi para combate à violência contra a mulher

Cidades beneficiadas serão Ponta Porã e Corumbá

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (23), emenda ao Orçamento feito pela deputada federal Rose Modesto (PSDB-MS). A medida vai render R$ 50 milhões para construção de Centros de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência.

Entre os órgãos que serão construídos, estão Casas da Mulher Brasileira em Corumbá e Ponta Porã.

A Emenda nº 06 foi aprovada por unanimidade pelo colegiado após a parlamentar sul-mato-grossense enfatizar que ''estes espaços físicos vão oferecer serviços para defesa dos direitos das mulheres, acompanhamento e orientação psicossocial, jurídica, avaliação de riscos e proteção da vida”, emendando que  “vai integrar todos os serviços especializados para mulheres vítimas de violência''.

A parlamentar apresentou a emenda após a Secretária Especial de Cidadania de Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja, fazer uma apresentação, no dia 8 deste mês, em Brasília, sobre os procedimentos adotados até agora no atendimento as  82.561 mulheres vítimas de violência no Estado. Também destacou a necessidade de espaços para fazer esse atendimento no interior do MS.

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias