A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

18/09/2021 16:00

A+ A-

Vídeo: incêndio se alastra em assentamento Santa Mônica e próprios moradores tentam apagar

Chamas já tomam a serra e fumaça é grande no local

Terezinha da Rocha e Silva Ferreira, 54 anos, relata que um grande incêndio está tomando parte do Assentamento Santa Mônica, em Terenos. Os próprios moradores da região se uniram e tentam apagar o fogo que se alastra pela serra.

Terezinha conta que os pais e parentes possuem chácara na região e não tinha confirmação se o Corpo de Bombeiros havia chegado na região das chamas.

Ela gravou um vídeo que mostra o fogo tomando conta do verde e diz que a preocupação é do incêndio invadir as chácaras. “Esse fogo começou de manhã e rapidamente se alastrou por toda a serra. O pessoal chamou o Corpo de Bombeiros de Terenos e eles informaram que também ia uma equipe de Campo Grande pra ajudar. Mas parece que não apareceram, aí o pessoal resolveu ir encarar e tentar apagar.”

Ela conta que a fumaça é grande e que a haverá grande perda de animais. “A gente fica com dó dos animais. Pensa a quantidade enorme que vai morrer nesse fogo. E não é morador, tenho certeza, porque as pessoas do assentamento tem consciência.”

A redação entrou em contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros da Capital, que informou que foi enviado "uma guarnição do Quartel de Bombeiros da Moreninha. Eles saíram do Quartel às 12h, aproximadamente, e continuam no local, o lugar é incomunicável."

 

Matéria atualizada às 17h14 para acréscimo do posicionamento do Corpo de Bombeiros. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024