A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

há 4 anos

A+ A-

Coronavírus provoca recessão e deixa marcas desastrosas na economia

Os mais afetados até o momento foram o transporte, o turismo e a distribuição

A pandemia de Coronavírus deve deixar marcas por longos anos na economia. Segundo secretário-geral da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Ángel Gurría, estimou na BBC que a economia mundial sofrerá “por anos”.

De acordo com a Isto É, a crise atual provavelmente será mais grave que a de 2008, pois, dessa vez, afeta não apenas o sistema financeiro, mas toda a economia, com um colapso na produção e, portanto, na oferta e também na demanda, devido às bilhões de pessoas confinadas.

Os mais afetados até o momento foram o transporte, o turismo e a distribuição, mesmo que alguns setores estejam melhorando: produtos farmacêuticos, indústria de equipamentos médicos e produtos sanitário, alimentos e comércio on-line.

De acordo com economistas da agência de classificação Moody’s,  os países do G20 devem sofrer coletivamente uma contração de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano. Nos Estados Unidos, será de -2% e na zona do euro, de -2,2%. A expectativa é que a China cresça 3,3%, uma taxa muito fraca para esse país, acrescenta a agência.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024