Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Especiais

Compositor que iniciou carreira em Campo Grande é 'anjo' de Maiara e Maraísa

Everton Matos é resposnável por oito músicas do novo projeto das irmãs

05 setembro 2016 - 15h51Por Dany Nascimento

Quem nunca ouviu "É é, só eu faço do jeito que "cê" gosta, Garanto que pra ele "cê" não volta" ou então "Hoje pensa num trem que combina Muié, Chapéu e Butina!" ao participar de uma balada sertaneja? Chegou a hora de conhecer um dos criadores de letras que caíram no agrado dos brasileiros e virou sucesso no cenário musical.

O goiano Everton de Matos, responsável por oito músicas do novo DVD da dupla Maiara e Maraísa, que será gravado no dia 29 de outubro em Campo Grande, é um dos compositores mais procurados pelos cantores da nova geração da música sertaneja. Everton destaca que está vivendo o momento mais especial da carreira.

"Estou em um momento muito especial da minha vida. Tenho a honra de ter os melhores parceiros de composição do Brasil montamos uma empresa que se chama Single Hits, fazem parte Diego Ferrari,Ray Antônio,Paulo Pires,Sando Neto e Guilherme Ferraz e tivemos a honra de entrar com essas oito músicas com as meninas e tem muitas coisas vindo por aí", explica o compositor.

Everton iniciou  a carreira como compositor em Campo Grande, ao fazer parte do grupo de pagode Facinasamba. "Essa questão de composição teve início em Campo Grande com meu Grupo de Pagode 'Facinasamba' nos anos 90. O primeiro sucesso que escrevi foi latinha na mão, gravada por Zeca Pagodinho e Leonardo. Na verdade nunca  escrevi nada de acordo com o que acontece com amigos, mas é uma coisa pra se pensar".    

@@NOTICIAS_RELACIONADAS@@             

O compositor destaca que o primeiro sucesso que caiu no agrado de artistas nacionalmente conhecidos, foi a música "Latinha na mão" grava por Leonardo e Zeca Pagodinho e foi escrita ao lado dos amigos Jairo Goes e Rivanil.  Questionado sobre já ter escrito canções baseadas em contos de amigos, Everton diz que ainda não aconteceu, mas é algo a se pensar.

Ao relembrar dos sucessos que escreveu, Everton considera a música Homem de Família, gravda no novo DVD do cantor Gusttavo Lima como a mais especial. "Eu acho que a mais especial foi Homem de Família gravada por Gusttavo Lima. Escrevi ela em parceria com Diego Ferrari,Paulo Pires,Ray Antônio,Gustavo Martins e Guilherme Ferraz. Queríamos falar de um romance que daria certo".

Sobre novas canções, Everton ressalta que vem surpresas por aí. "Em breve teremos grandes novidades com músicas com  Bruno e Marrone, Zé neto e Cristiano, João Neto e Frederico, Leonardo, Zé Felipe, Loubet, Michel Teló, Zezé di Camargo e Luciano e outros. Mas só existe uma explicação pra tudo isso! DEUS".

Após considerar o momento especial e se considerar realizado em meio a composições, Everton destaca que gostaria que o campo-grandense Luan Santana gravasse uma de suas composições. "Todos os outros já gravaram, falta só o Luan Santana gravar uma".