Maracaju II dengue agosto 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 16 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Agosto Lilás II Governo Agosto 2022
Geral

Áudio da menina Bárbara comove internautas após assassinato brutal em MG (ouça)

Ela saiu para comprar pão e foi achada morta, perto de casa

03 agosto 2022 - 17h41Por Thiago de Souza

Áudio da menina Bárbara, postado nas redes sociais, comoveu milhares de internautas, após ela ser brutalmente assassinada, no dia 31 de julho, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Na gravação, ela agradece uma amiga ao ganhar um par de brincos. 

Segundo o R7, a gravação foi compartilhada por uma estudante de direito, em forma de homenagem à pequena, que sumiu ao ir a uma padaria perto de casa. Ela passou cerca de 48 horas sumida, até ser achada morta em um campo de futebol, no dia 2 de agosto, em Ribeirão das Neves. 

Riniemy também é voluntária de uma ONG, que já ajudou a família de Bárbara com doações. Em uma das visitas aos familiares, ela presentou a menina com os brincos. A garotinha mandou o áudio agradecendo o presente. 

"Ei, Riniemy, sou eu, Bárbara. A senhora está bem? Sabia que eu estou usando muito aquele brinco que a senhora me deu? Já usei  no meu aniversário, no aniversário da Manu, para sair... na igreja. Obrigado por tudo, tá Riniemy?", diz Bárbara no áudio. 

Foi a voz doce e o ar de simplicidade que gerou comoção nas redes sociais. Parte da torcida do Atlético Mineiro vai cantar uma música em homenagem à vítima, no minuto 10, do jogo na noite desta quarta-feira (3), contra o Palmeiras.  

Diversas homenagens e protestos já foram realizados por amigos, familiares e moradores de Ribeirão das Neves. Todos os atos pedem justiça e a prisão do suspeito. 

A Polícia Civil investiga o caso e até o momento ninguém foi preso.