Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Bolsonaro bate o martelo: 'só entrego o cargo se tiver voto impresso em 2022'

Ele disse que não vai aceitar fraude nas eleições

01 julho 2021 - 20h47Por Thiago de Souza

O presidente Jair Bolsonaro disse, na live desta quinta-feira (1º), que não pretende entregar o cargo para o sucessor, se o voto impresso não for implantado. 

Bolsonaro defende que haja mudanças nas urnas eletrônicas, para que, além do voto eletrônico, a urna imprima uma espécie de recibo. Isso serviria para que, caso questionado o resultado da votação, possa haver uma recontagem e comparação com o voto impresso. 

“Eu entrego a faixa presidencial para qualquer um que ganhar de mim na urna de forma limpa. Na fraude, não”, declarou o presidente durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

A PEC que propõe o voto impresso no País está em tramitação na Câmara. É preciso ser aprovada em dois turnos na Câmara e no Senado. 

No entanto, apesar da provável aprovação no Congresso, o Tribunal Superior Eleitoral já se manifestou contra a medida, dizendo que a urna eletrônica é segura. 

‘’Não vou admitir um sistema fraudável de eleições e eu não quero problemas nem dezenas de milhões de brasileiros que vão às urnas no ano que vem. […] Eu estou apresentando uma maneira de não termos como desconfiar dos resultados finais das eleições”, afirmou o presidente.