A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

12/03/2021 18:44

A+ A-

Cidade fica chocada após garoto de três anos morrer à espera de leito de UTI

Decreto que instituiu luto de três dias na cidade de Alumínio diz que Bernardo era um 'anjinho'

Bernardo José Rivera, de três anos, que estava com covid-19, morreu à espera por leito de UTI em uma unidade de saúde, em Alumínio, interior paulista. 

O caso ocorreu nesta quarta-feira (10). O pequeno se recuperava de sequelas de um afogamento na piscina da residência da família, em setembro de 2020. 

Segundo a família, o menino deu entrada em uma unidade de saúde na terça-feira (9). Como não havia leitos de UTI especializados na cidade, ele ficou aguardando a transferência para outra cidade. 

Ainda segundo os familiares, todos os cuidados foram tomados para que Bernardo não contraísse a doença. O pai, a mãe, um irmão e outro familiar dele também estão com a doença. Em fevereiro deste ano, um tio do garoto morreu com a covid. 

“Foi uma criança iluminada. Nos ensinou muito sobre força, sobre ser guerreiro, mas sua missão nos ensinou sobre o amor e sobre a fé, uniu pessoas, desfez atritos, desde seu acidente. Reuniu muitos amigos em correntes de orações por sua recuperação”, disse Daiane, irmã de Bernardo.

A criança era filho do vereador José Rivera. Depois da morte, a prefeitura de Alumínio decretou luto oficial de três dias. “Uma criança que vinha lutando pela vida, mas por complicações do Covid-19 hoje é mais um anjinho”, diz o decreto.


 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias