A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

27/04/2021 18:41

A+ A-

Guedes diz que China inventou a covid e que vacina é menos efetiva que dos EUA

Ao saber que era gravado, pediu para não botar no ar

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, nesta terça-feira (27), que o novo coronavírus foi uma invenção da China. O ‘’Posto Ipiranga’’ do presidente Bolsonaro também falou que a vacina chinesa é menos efetiva que a norte-americana. 

Segundo a IstoÉ, a fala de Guedes ocorreu em reunião do Conselho de Saúde Complementar. Nela estava presente o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. 

Ainda segundo a revista, ao saber que o vídeo estava sendo gravado, o ministro disse: 

‘’Só não manda para o ar por favor’’. 

A transmissão do evento foi feita pelas redes sociais do Ministério da Saúde, mas após o término da reunião a gravação não estava mais disponível.

Contexto 

O ministro da Economia falava sobre a importância do investimento privado para o avanço de tecnologias em países desenvolvidos. Ele citou como exemplo a vitória dos Estados Unidos e Reino Unido na 2ª Guerra Mundial que, na visão dele, ocorreu por força do setor industrial desses dois países. 

Ao fim da fala, diz a IstoÉ, o ministro afirmou: “O chinês inventou o vírus, e a vacina dele é menos efetiva do que a do americano.”

Procurada, a assessoria de imprensa do Ministério da Economia informou que ainda não havia posicionamento a respeito da fala de Guedes.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024